Por JF bikes (Revista Bicicleta)
Há algo sobre pegar uma bicicleta de MTB e sair para pedalar. Talvez seja a sensação de saltar ao longo de terrenos acidentados, ou a emoção de subir morros íngremes e batendo fortemente em torno de curvas apertada.
Você não precisa ser um profissional para entrar no mountain bike, mas você não pode simplesmente pular em uma bicicleta e para o esporte imediatamente, qualquer um. Mountain bike requer uma combinação de força, resistência e habilidade.
Para obter essa combinação certa, você precisa treinar, e quão duro você treinar depende de quão sério você é sobre o esporte. Pilotos de fim de semana pode precisar de um pouco mais do que o equipamento certo, um pouco de prática e um bom warm-up, mas quem quer ser mountain bike pros talvez precise passar meses – ou até anos – aperfeiçoando suas técnicas e truques.

Aprenda agora algumas dicas úteis sobre como preparar-se, construir a sua resistência e ficar seguro enquanto mountain bike.

Dica 1 – A escolha da Bike

Se você vai de MTB , você precisa comprar uma bicicleta. Mountain bikes podem variar de cerca de R$ 500 ou até passar dos R$ 20.000, para que você vai querer ter um orçamento em mente . As bikes mais caras são projetados para os pilotos sérios , porque eles são feitos de materiais de alta qualidade como aço de classe superior, carbono ou alumínio , e eles oferecem mais acessórios e habilidades para ter o melhor desempenho.

Mountain bikes vêm em diversos estilos diferentes, dependendo de onde você está planejando para montar:

Mountain bikes também vêm com dois tipos de suspensão, que protegem a bike e piloto do choque de terrenos acidentados :

Dica 2 – Quais equipamentos utilizar?

Uma vez que você tenha escolhido a sua bike, você vai precisar de alguns equipamentos para protegê-lo contra os elementos e mantê-lo seguro na trilha.
Dica 3 – Cuidados na pedalada
Tal como acontece com outros esportes, mountain bike tem seu próprio conjunto de regras, muitas das quais foram criadas pela Associação Internacional de Mountain Bike. Aqui estão algumas regras fundamentais para se lembrar:
Dica 4 – O preparo físico é importante?
Mountain bike exige força, resistência e habilidade. Você nunca quer andar 50 km por terrenos acidentados em seu primeiro dia. Você deve construir a sua resistência e aumentar a sua capacidade aeróbica para que você possa lidar com passeios mais longos , e praticar suas habilidades lentamente. Aqui estão algumas técnicas de treinamento :
Dica 5 – A escolha do percurso
Ao escolher uma trilha, escolher sabiamente com base em seu nível de habilidade e quão longe você quer montar .
Iniciantes:  devem pedalar em trilhas planas e planas , com poucas curvas ou descidas íngremes. Essas trilhas deve ser bastante semelhante ao pedalar na estrada.
Intermediários: vão querer algumas pedras no caminho , montanhas , trilhas estreitas e ziguezague ( trilhas em ziguezague ) para desafiá-los . Antes de tentar essas trilhas , você vai querer estar em boa forma aeróbica e ter pelo menos algumas habilidades técnicas.
Avançados: pode tentar trilhas mais técnicas ou ir para passeios mais longos .
Profissionais:  vão querer o desafio de, trilhas técnicas longas com muitas pedras, ziguezague , alta subidas íngremes , quedas e torções apertadas. Novatos não devem tentar essas trilhas.
Como você sabe que você encontrou um caminho que vale a pena andar ?
Uma boa trilha deve ter:
 Link do artigo:
http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta_noticia.php?as_5_melhores_dicas_para_um_treino_de_mountain_bike&id=29631

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.